Por que homens heteros fazem sexo com gays?

Conteúdo do Artigo

PROGRESSÃO DA LEITURA


A maioria dos homens que se identificam-se como heterossexuais porque sentem que esta identidade reflete melhor as suas relações românticas com as mulheres, e a sua integração pacífica em comunidades compostas maioritariamente por pessoas heterossexuais,  ou com a forma como entendem culturalmente a  masculinidade, inserida dentro da heteronormatividade cultural.

Homens precisam evoluir mais que as mulheres evoluíram, neste aspecto.

Tony Carvalho


Por que homens heterossexuais procuram e fazem sexo com homens gays?

Primeiramente, quero registar que este artigo é baseado na minha recente leitura do livro “Still Straight: Sexual Flexibility Among White Men in America“, do sociólogo da UBC, Dr. Tony Silva.

O interessante trabalho argumenta que muitos homens – destes que demonstram masculinidade visceral, que gostam de caçar, pescar e disparar armas – não são enrustidos, bissexuais ou apenas experimentadores de sexo diferente.

Depois de entrevistar 60 homens ao longo de três anos, o Dr. Silva descobriu que eles desfrutam de uma variedade de relacionamentos com outros homens, desde encontros a amizades sexuais e parcerias amorosas secretas, ao mesmo tempo que se identificam fortemente como heterossexuais.

 

Por Que Homens Heteros Fazem Sexo Com Gays? - Analisou As Respostas De Homens Heterossexuais Que Relataram Sexo Consensual Com Pelo Menos Dois Outros Homens Gays, Em Comparação Com Aqueles Que Nenhuma Vez.

 

A maioria dos homens que entrevistados relataram que se sentem atraídos principalmente por mulheres , não por homens.

A maioria destes homens também é casado com mulheres e prefere fazer sexo com mulheres.

Eles explicaram que, embora amassem as suas esposas, a sua vida sexual conjugal não era tão ativa quanto desejavam.

O sexo com homens gays permiti-lhes fazer mais sexo, além do limitado que tem em seus relacionamentos com suas mulheres.

Alguns deles também têm crenças estereotipadas sobre a sexualidade das mulheres e pensam que se tiverem relações sexuais extraconjugais com mulheres, as mesmas poderão tornar-se “emocionalmente pegajosas” e isso poderá ameaçar o seu casamento. Coisa que não ocorreria com outro homem.

Pelo simples fato de quem um homem não transa com outra pensando em casar.

 


Esta colocação vem ao encontro do que eu sempre digo:

Se um homem casado sai duas ou + vezes com outra mulher, tenha certeza que, se ela não for muito promíscua ou paga pelo sexo, já estará pensando em como tê-lo só para si.


 

Os homens consideram o casamento uma parte importante da sua identidade social. Nada mais natural, e até verdadeiro, dentro do contexto sociocultural ocidental. (em especial)

Esses mesmos homens pensam que o sexo com homens gays é muito mais seguro, é uma saída para aliviar suas necessidades biológicas (determinadas pela genética), por justamente ser menos complicado o processo sexual entre dois homens, se comparado ao processo sexual com um mulher.

A suposta ausência crítica de apego similar ao feminino é outro fator relevante na escolha.

Estes fatores permitem a estes homens aliviarem suas pressões biológicas minimizando os riscos aos seus casamentos.

 


Suas mulheres não tendem a pensar, por exemplo, que seus homens estão fazendo sexo com um outro homem enquanto está num bar, no futebol, na academia, na pescaria, no esquema entre amigos… e é nessas horas que as coisas rolam e se firmam.


 

Acho particularmente interessante  que as crenças masculinas conservadoras sobre o gênero e papéis sociais os encorajem justamente ao oposto do que se esperava: a fazer sexo com homens gays.

Muitos destes homens optam por fazer sexo com homens gays por motivos relacionados à estritamente à sua masculinidade.

Homens gostam particularmente do sexo com homens gays, porque isso lhes permite sentir prazer, sem a pressão que sentiam quando faziam sexo com mulheres.

A questão do reforço da sua masculinidade também resvala na percepção de que fazer outro homem se tornar um “mulher” para ele, o faz ainda mais macho.

Vários homens referiram que o sexo os ajudou a se conectar com outros homens de uma forma que lhes parecia claramente masculina.

Por que estes homens não são considerados bissexuais?

Identificar-se como heterossexual significa que o homem pode evitar o estigma do preconceito e sentir-se ligado ao seu grupo socialmente dominante.

Muitos sentiram que o sexo com homens gays era irrelevante para as suas identidades sexuais, não lhes causava nenhum impacto em sua masculinidade, à exceção, de como citado acima, de fazê-los sentirem-se mais machos, por dominarem mulheres e até outros homens.

Eles sentem que a heterossexualidade e a masculinidade eram “normais” e esperadas deles pela sociedade em que vivem.

Temos um bom caminho a seguir até as pessoas perceberem que a sexualidade é multidimensional e as atrações, os comportamentos e as identidades nem sempre se alinham. Só foram encaixotados pela cultura judaico-cristã.

 


É coisa de gente medieval achar que o mundo está dividido entre homos e heteros.

NADA MAIS CEGO.

Elas podem se assustar o dia em que perceberem que 80% das pessoas não são nem uma coisa, nem outra.


 

As identidades sexuais podem descrever como os indivíduos se percebem, mas nem sempre indicam as atrações ou comportamentos sexuais de uma pessoa.

Por exemplo, quando um homem gay ou bissexual  faz sexo com outro homem, ele vê esse sexo como um reflexo da sua identidade gay/bissexual secreta.

Por Que Homens Heteros Fazem Sexo Com Gays?

Quando um homem identificado como heterossexual faz sexo com outro homem gay, ele se considera heterossexual, apesar de fazer sexo com um homem.

Embora muitas pessoas pensem, compreensivelmente, que os homens estão “enrustidos” se fazem sexo com outros homens, mas se identificam como heterossexuais, isso não é exatamente verdade.

Estes homens mantêm segredo sobre o seu comportamento sexual, mas não sobre a sua identidade.

Na verdade, os encontros sexuais com homens são, em grande parte, irrelevantes para a sua identidade sexual masculina, conforme já exposto.

Como esses homens veem a homossexualidade e os direitos LGBTQI+?

Uma minoria dos homens entrevistados eram socialmente homofóbicos e tinham preconceito contra pessoas LGBTQI+ e esse preconceito torna a ideia de uma identidade LGBTQI+ pouco atraente para eles.

 


Portanto menina, se seu homem se demonstra homofóbico, fique esperta.

Duplamente, porque é muito mais difícil você pegar seu homem te traindo com outro homem que com uma mulher, dada a cumplicidade que existe entre eles, o que não existiria se ele estivesse te traindo com uma mulher.


 

Contraditoriamente, a maioria dos homens apoiava o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o direito dos casais do mesmo sexo de criarem filhos.

Para confirmar os resultados destas entrevistas, o autor analisou um inquérito representativo a nível nacional denominado Inquérito Nacional sobre o Crescimento Familiar, nos Estado Unidos.

Analisou as respostas de homens heterossexuais que relataram sexo consensual com pelo menos dois outros homens gays, em comparação com aqueles que nenhuma vez.

Eles eram semelhantes em suas atitudes a outros homens heterossexuais. São imperceptíveis.

Resolvi escrever este breve resumo desta publicação, porque ele traduz EXATAMENTE o que observo no cotidiano.

 

Um grande abraço a todos. E meninos, se soltem, vivam, sejam felizes! SAIAM DA CAIXA! 

E me desculpem por entregar o que vocês aprontam de gostoso.

 

DESCUBRA MAIS SOBRE NOSSO SITE CLICKANDO AQUI.

 

Bibliografia

Silva T. Masculinity attitudes across rural, suburban, and urban areas in the United States. Men and Masculinities. May 2021. doi:10.1177/1097184X211017186

Heslin KC, Alfier JM. Sexual orientation differences in access to care and health status, behaviors, and beliefs: Findings from the National Health and Nutrition Examination Survey, National Survey of Family Growth, and National Health Interview Survey. National Health Statistics Reports; no 171. Hyattsville, MD: National Center for Health Statistics. 2022. DOI: https://dx.doi.org/10.15620/cdc:115982.

 

PS: Não escrevi este breve artigo em meu melhor momento, Desculpem Possíveis erros de toda ordem.

Picture of GLENDA SCHULTZ
Consultora e designer de moda de alto estilo, filha de brasileiros, hoje mora entre Alemanha e Suécia, onde possui casas de moda sex, confessamente inspiradas em Gaultier e Galliano. Passou pela Gucci e Versace. Apaixonada pela beleza de época, pelo bom gosto e pela liberdade estética e sexual.

Compartilhe

Descubra mais...

Milhares de artigos sobre o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar.