As 2 posições sexuais que podem quebrar o pênis

Fratura do pênis

Conteúdo do Artigo

PROGRESSÃO DA LEITURA

Sim, o pênis pode quebrar, é isso tão horrível quanto parece!

O pênis é um tubo de tecido mole cheio de sangue que fica duro apenas porque é contido por um pedaço de tecido duro que fica sob uma enorme tensão quando ereto. Um movimento errado, um estalo ou torção estranho, um impulso forte mal colocado e aquele tecido pode rasgar com uma força surpreendente.

Como funciona o pênis?

Para entender como você pode quebrar seu pênis, você precisa saber um pouco sobre a estrutura geral do pênis e como funcionam as ereções. Apesar de todos os encantadores eufemismos, seu pênis não contém nenhum osso ou cartilagem. Em vez disso, o pênis é feito de um tecido muito vascularizado e esponjoso, fornecido por uma grande quantidade de fluxo sanguíneo.

Quando você tem uma ereção, as artérias do pênis se abrem enquanto as veias se comprimem, permitindo que mais sangue entre do que saia. Isso faz com que o tecido esponjoso se ingira e enrijeça. Na verdade, o tecido do pênis se expandiria ainda mais se não fosse contido por algo. Felizmente, o pênis tem uma bainha branca e forte de tecido fibroso, chamada túnica albugínea, que envolve os tubos esponjosos e cheios de sangue (os corpos cavernosos).

Essa bainha – a túnica albugínea – é o que permite que o pênis fique rígido o suficiente para penetrar no parceiro. E tem que ser incrivelmente forte para conter esse inchaço, pressão e a força de penetração.

Quão forte é a túnica albugínea?

Bem, a pressão arterial normal é cerca de 120/80 (medida em mm de mercúrio de pressão), e a pressão arterial elevada é qualquer coisa acima de 130/80. Qualquer coisa acima de 200 mmHg é alta o suficiente para romper os vasos sanguíneos do cérebro. A túnica albugínea pode suportar quase oito vezes (1.500 mmHg) essa quantidade de pressão (Bitsch, 1990).

Além disso, embora a túnica seja muito flexível e grossa quando o pênis está flácido – cerca de 2 mm de espessura – ela tem apenas cerca de 0,5 mm de espessura quando o pênis fica ereto.

As ereções são complicadas. O pênis é um tubo de tecido mole cheio de sangue que fica duro apenas porque é contido por um pedaço de tecido duro que está sob enorme tensão quando ereto. Um movimento errado, um estalo ou torção estranho, um impulso forte mal colocado e aquele tecido pode rasgar com uma força surpreendente.

Que barulho faz um pênis quebrando?

O rompimento repentino dessa bainha é o mesmo que estourar um balão com a picada de um alfinete. O sangue corre por aquela pequena abertura para a superfície do pênis e, de uma forma muito real, o pênis explode na área do rasgo. É por isso que quebrar um pênis é geralmente acompanhado por um som alto de “estalo” ou um estalo e uma dor terrível.

Sem entrar muito em detalhes, quebrar seu pênis normalmente resulta em:

  • Um “pop” alto
  • Perda rápida da ereção
  • Edema e hematomas graves
  • Dor insuportável (vale a pena mencionar novamente)

Em alguns casos, uma fratura peniana pode romper os vasos sanguíneos e até mesmo romper a uretra, o tubo de urina e a passagem do sêmen.

As 2 posições sexuais que podem quebrar um pênis

De acordo com um estudo de 2014 da Advances in Urology, “A relação sexual heterossexual” (~ 66%) é a causa mais comum de fratura peniana, seguida por “manipulação peniana ”(15%) (Reis, 2014).

“Coqueirinho” foi a posição mais comum para causar fratura peniana (50%), seguida por “cachorrinho” com 29%.

Um estudo semelhante descobriu que o sexo é responsável pela fratura peniana em 75% das vezes. Os outros 25% dos casos envolveram masturbação, trauma contuso ou quedas (como cair da cama).

Embora não seja exaustiva, a pesquisa parece mostrar que o maior risco de fratura peniana grave – aquela em que ambos os lados do pênis estouram sob pressão e a uretra é rasgada – resulta do sexo no “estilo cachorrinho” e “parceiro por cima”. (Barros, 2017).

Convém se atentar então não é?

Sexo em situações diferentes

Um estudo do Journal of Sexual Medicine descobriu que “os pacientes com fraturas penianas parecem ser uma população única de homens que mantêm relações sexuais em situações estressantes (Kramer, 2011). Casos extraconjugais e locais fora do comum parecem comuns em pacientes que sofrem esta lesão relativamente rara. ”

Dos dezesseis pacientes com fratura peniana aguda, sete estavam no meio de um caso extraconjugal.

Duas fraturas aconteceram no banco traseiro de um carro. Outras duas ocorreram em um banheiro e três foram sustentadas enquanto mantinham relações sexuais no trabalho. Um estava até em um elevador.

Os lugares incomuns podem significar posições físicas desconhecidas e a natureza ilícita do sexo pode tê-lo tornado mais apressado e incomumente excitado.

Então, fica a lição: Se o sexo está forçando os limites de sua capacidade física normal, considere diminuir o ritmo.

Mas também não vá fazer papai e mamãe o resto da vida pelo amor de Deus!?  É preferível quebrar logo esse pau!

[quads id=2]

Brincadeiras à parte, como se trata um pênis quebrado?

Em quase todos os casos, um pênis quebrado requerer tratamento cirúrgico.

As complicações de longo prazo da fratura peniana podem incluir cicatrizes, um pênis torto, disfunção erétil e dificuldade para urinar ou orgasmos. A fratura peniana é uma lesão grave com consequências potencialmente para a vida toda.

Brincadeiras à parte, a fratura peniana é realmente assustadora, mas muito rara

No entanto, a realidade é que a fratura peniana é extremamente rara. A bainha ao redor do tecido mole é durável e pode suportar grande pressão e estresse.

Portanto, a menos que você esteja praticando sexo particularmente agressivo – em geral – seu pênis deve estar seguro e ficar muito bem.

Divirta-se, mas sem exageros!

 

Referências

Barros, R., Schulze, L., Ornellas, AA, Koifman, L., & Favorito, LA (2017). Relação entre posição sexual e gravidade da fratura peniana. International Journal of Impotence Research, 29 (5), 207–209. doi: 10.1038 / ijir.2017.24 https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28659630
Bitsch, M., Kromann-Andersen, B., Schou, J., & Sjøntoft, E. (1990). A elasticidade e a resistência à tração de Tunica Albuginea do Corpora Cavernosa. Journal of Urology, 143 (3), 642-645. doi: 10.1016 / s0022-5347 (17) 40047-4 https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2304187
Kramer, AC (2011). Fratura peniana parece mais provável durante o sexo em situações estressantes. The Journal of Sexual Medicine, 8 (12), 3414–3417. doi: 10.1111 / j.1743-6109.2011.02461.x https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21951557

Picture of TICKKS LATIN AMERICA
Tickks.com é um espaço onde a fronteira do conhecimento, e dos sentimentos, é constantemente elevada para além dos limites que julgávamos possíveis em nossas vidas monótonas.

Compartilhe

Descubra mais...

Milhares de artigos sobre o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar.