5 tratamentos para ejaculação precoce que funcionam

tratamento-massagem-ejaculacao-precoce

Conteúdo do Artigo

PROGRESSÃO DA LEITURA

A ejaculação precoce é quando você chega ao orgasmo antes que  você ou seu parceiro gostaria. Para ser curto e grosso.

Em geral, homens com ejaculação precoce, ou EP, são incapazes de controlar ou retardar a ejaculação durante as relações sexuais, sejam todas elas, a maioria ou apenas algumas.

Os especialistas dividem a ejaculação precoce (EP) em três grupos: primária – acomete o homem desde a primeira relação sexual; secundária – quando apresenta espaços de tempo sem ejaculação precoce; e ocasional ou situacional – tem uma frequência menor e com alguns homens e depende da situação.

De qualquer modo, a ejaculação precoce (EP) é uma das disfunções sexuais masculinas mais comuns; pode até impedir que o homem e sua parceira(o) tenham uma vida sexual satisfatória.

De acordo com a American Urologic Society (AUA) , um em cada três homens com idade entre 18 e 59 anos tem problemas com EP (AUA, sd).

A EP ocasional geralmente não é um problema, mas se estiver acontecendo regularmente ou causando estresse para você e / ou sua parceira(o), é hora de falar com seu médico sobre seus sintomas.

Tratamentos para ejaculação precoce que realmente funcionam

Para tratar com sucesso a sua EP, você precisa ter uma discussão honesta com seu médico sobre seus problemas sexuais. Você pode se sentir desconfortável com essas conversas, mas elas são vitais para você começar com o tratamento certo e melhorar sua saúde sexual.

De acordo com a AUA , 95% dos homens vão se recuperar da EP com o tratamento (AUA, sd). No tratamento de PE, seu médico pode combinar opções de tratamento; estes incluem terapias psicológicas, comportamentais e médicas.

Os estudos que examinam a eficácia dos vários tratamentos geralmente medem o tempo de latência da ejaculação da terapia; um tempo mais alto corresponde a um retardo bem-sucedido na ejaculação.

1 – Terapia psicológica para ejaculação precoce

A terapia psicológica, ou aconselhamento sexual, para homens e casais pode ajudar a melhorar a autoconfiança sexual e a ansiedade de desempenho. Dá-lhe a oportunidade de trabalhar em questões pessoais e / ou de relacionamento que podem resultar ou contribuir para a ejaculação precoce.

A disfunção de relacionamento é o segundo efeito negativo mais comum relatado da EP, portanto, ter seu parceiro envolvido no plano de tratamento pode ser benéfico (McMahon, 2012).

Não há efeitos colaterais reais além do investimento de custo e tempo, e a terapia psicológica parece ter o maior impacto quando combinada com tratamentos médicos (Porst, 2019). A terapia psicológica não é uma “solução rápida” e pode levar semanas para ver os resultados.

2 – Terapia comportamental para ejaculação precoce

A terapia comportamental vem em muitas formas; assim como a terapia psicológica, a terapia comportamental pode ser combinada com o tratamento médico para aumentar sua eficácia.

Os três mais comumente discutidos são o método stop-start, a técnica de compressão e exercícios para o assoalho pélvico.

O objetivo final dos dois primeiros métodos é torná-lo mais consciente dos níveis médios de excitação e das sensações que levam ao clímax, para que você possa controlar melhor e retardar a ejaculação por conta própria.

O objetivo dos exercícios para o assoalho pélvico é fortalecer os músculos ativados durante a ejaculação.

Stop-start: no método stop-start, você e sua parceira(o) realizam suas atividades sexuais usuais até que se sintam quase prontos para ejacular. Seu parceiro então para até que a vontade de ejacular passe, após o que você retoma suas atividades sexuais. Repita esse processo três vezes e, na quarta, permita-se ejacular. A AUA recomenda que este método seja repetido três vezes por semana até que você tenha recuperado o controle (AUA, sd).

Técnica de compressão: você e seu parceiro iniciam o sexo normalmente até que você se sinta quase pronto para ejacular. Nesse ponto, seu parceiro aperta a ponta do pênis, onde a cabeça encontra o eixo até que a vontade de ejacular diminua; repita conforme necessário.

Exercícios para o assoalho pélvico (exercícios de Kegel): podem ajudar a fortalecer os músculos usados ​​durante a ejaculação. Alguns estudos mostraram que os músculos do assoalho pélvico aumentaram a atividade durante a ejaculação e o fortalecimento desses músculos pode atrasar a ejaculação. Eles também funcionam para apoiar o intestino e a bexiga (Pastore, 2014).

Como você encontra os músculos do assoalho pélvico? Na próxima vez que estiver urinando, pare no meio do jato; os músculos que você contrai para reter a urina são os músculos do assoalho pélvico. Eles são os mesmos músculos que você usaria para evitar a passagem de gases.

Depois de identificar os músculos, você pode trabalhar para fortalecê-los, tensionando os músculos, segurando por três a cinco segundos e, em seguida, relaxando por três a cinco segundos. Repita dez vezes três vezes ao dia (manhã, tarde, noite); você pode realizar essas etapas sentado, em pé ou deitado.

Tome cuidado para evitar usar os músculos do abdômen, nádegas ou coxas durante os exercícios. Pode levar semanas a meses para ver os resultados.

3 – Diminuição da sensibilidade do pênis para tratar ejaculação precoce

Diminuir a sensibilidade do pênis pode ajudar alguns homens a recuperar o controle da ejaculação, e você pode fazer isso por meio de vários métodos diferentes.

Masturbação antes do sexo: Alguns homens acham que se masturbar antes da relação sexual dessensibiliza parcialmente o pênis e permite um melhor controle da ejaculação.

Cremes anestésicos tópicos: a aplicação de um anestésico tópico (medicação anestésica) no pênis tem sido usada desde a década de 1940 (5). Os medicamentos anestésicos usados ​​são mais frequentemente lidocaína, benzocaína ou prilocaína, e são usados ​​“off-label” (veja abaixo uma discussão sobre medicamentos “off-label”).

Você aplica o creme na cabeça do pênis aproximadamente 10-20 minutos antes do sexo. No entanto, se você usar muito ou deixá-lo ligado por muito tempo, pode ficar com o pênis entorpecido e pode perder a ereção (5). Certifique-se de limpá-lo antes da penetração para evitar a transferência para o seu parceiro.

Sprays anestésicos tópicos: você também pode aplicar anestésicos tópicos usando um spray em vez de um creme. Um spray anestésico, Lidocaína / Prilocaína (nome comercial Fortacin), foi aprovado pela União Europeia para o tratamento de EP. Ele usa uma formulação única que evita que o remédio entorpecente seja absorvido pela pele do corpo do pênis.

Apenas a cabeça do pênis (glande) é afetada, evitando dormência e perda de ereção (5). Nem este nem os outros sprays anestésicos tópicos são aprovados pela FDA para o tratamento de EP nos Estados Unidos.
Toalhetes anestésicos: os toalhetes são uma forma discreta de aplicar um anestésico tópico. Aplique o lenço na cabeça de seu pênis e espere de 5 a 10 minutos. Limpe a área com um pano úmido imediatamente antes do sexo.

4 – Terapia médica para ejaculação precoce

Infelizmente, não existem medicamentos aprovados pela FDA para a ejaculação precoce no momento. Existem, no entanto, alguns medicamentos que são usados ​​“off-label”; isso significa que os provedores estão usando o medicamento para tratar uma condição que não foi aprovada pelo FDA. Vários medicamentos podem funcionar para tratar a EP quando usados ​​off-label.

Inibidores da recaptação da serotonina (SSRIs): estudos estão em andamento para descobrir a causa exata da EP, mas um fator que pode estar envolvido é a serotonina. A serotonina é uma substância produzida pelos nervos do cérebro; o aumento da serotonina prolonga o tempo até a ejaculação, enquanto os níveis baixos o encurtam, levando à EP.

Os SSRIs podem melhorar o desequilíbrio da serotonina e têm demonstrado ajudar na EP, embora tenham sido inicialmente aprovados pelo FDA para o tratamento da depressão.

Paroxetina, sertralina, fluoxetina e citalopramsão todos os ISRSs de longa duração que podem ser tomados diariamente para tratar a ejaculação precoce; estudos demonstraram um aumento de duas a oito vezes no IELT durante o uso desses medicamentos (Porst, 2019).

Os efeitos colaterais relatados incluem fadiga, náusea, diarreia, sudorese, disfunção erétil (DE) e ejaculação retardada / ausente.

Eles também podem afetar negativamente a fertilidade , então você precisa ter uma discussão completa sobre os riscos e benefícios com seu provedor antes de iniciar esses medicamentos (Porst, 2019).

Os antidepressivos tricíclicos (TCAs), como a clomipramina, foram inicialmente aprovados pelo FDA para tratar a depressão e mostram um atraso significativo na ejaculação quando usados ​​diariamente ou sob demanda (duas a seis horas antes do sexo). Os efeitos colaterais incluem fadiga, tontura, boca seca, náusea e disfunção erétil (Porst, 2019).

Os inibidores da fosfodiesterase-5 (PDE5i), como sildenafil, tadalafil e vardenafil, são geralmente usados ​​para tratar a disfunção erétil. Eles são eficazes para homens com disfunção erétil e EP , mas sua utilidade é debatida no que diz respeito ao tratamento de PE sozinho (Porst, 2019).

Tramadol é um analgésico que também afeta a serotonina e pode retardar a ejaculação (5). Ele também tem potencial para dependência e abuso (Porst, 2019).

Além dos medicamentos acima, vários medicamentos estão sendo considerados como potenciais tratamentos para EP, incluindo:

A dapoxetina, um SSRI de curta ação, pode ser tomada uma hora antes da atividade sexual e foi capaz de retardar a ejaculação em ensaios clínicos . No entanto, esses mesmos estudos também mostraram que, seis meses após o início da dapoxetina, quase todos os homens que a usaram pararam de tomá-la, citando o custo, a necessidade de usá-la antes de cada relação sexual e os efeitos colaterais de náusea, tontura, dor de cabeça e diarreia (Porst, 2019).

Este medicamento está atualmente em testes clínicos nos Estados Unidos, mas foi aprovado para tratamento de PE em outros países.

Antagonistas dos receptores adrenérgicos alfa-1, como terazosina, doxazosina, alfuzosina, tansulosina e silodosina, foram inicialmente aprovados pelo FDA para o tratamento de hipertensão e aumento da próstata. Pequenos estudos mostram que eles podem ajudar com a ejaculação precoce se tomados uma hora antes do sexo, mas mais pesquisas são necessárias (Porst, 2019).

O modafinil é um medicamento usado para ajudar as pessoas com narcolepsia (um distúrbio do sono) a ficarem acordadas; um ensaio clínico mostrou uma pequena melhora no retardo da ejaculação, mas são necessários mais dados (Tuken, 2016).

5 – Remédios naturais para ejaculação precoce

Tanto o zinco quanto o magnésio podem desempenhar um papel na saúde sexual masculina. O zinco pode afetar os níveis de testosterona em homens , e homens com ejaculação precoce demonstraram ter menos magnésio em seu sêmen (Prasad, 1996 e Nikoobakht, 2005).

Embora suas funções na EP não sejam bem compreendidas, aumentar a ingestão de ambos os minerais pode melhorar a EP.

A melhor maneira de aumentar a ingestão de zinco e magnésio é por meio da dieta, embora a suplementação seja uma opção, com orientação de seu médico. Você pode aumentar a ingestão de zinco e magnésio por qualquer um dos seguintes métodos:

  • Comer alimentos ricos em zinco, incluindo frutos do mar, carne magra, sementes, cereais fortificados, chocolate amargo, feijão e nozes;
  • Comer alimentos ricos em magnésio, incluindo vegetais com folhas, nozes, feijão e cereais integrais;
  • Tomar suplementos de zinco (a dose diária recomendada de zinco é 11 mg por dia);
  • Tomar suplementos de magnésio (a dose diária recomendada para suplementos de magnésio é de 350 mg / dia para adultos saudáveis).

Magnésio em excesso pode ser perigoso, portanto, converse com seu médico sobre sua dieta e necessidades minerais.

Um estudo relatou que uma mistura patenteada de zinco, ácido fólico, biotina e Rhodiola rosea (raiz dourada) melhorou a ejaculação precoce e a qualidade de vida sexual entre os homens que a usaram (Cai, 2016).

[quads id=2]

Em conclusão

A ejaculação precoce é muito comum, mas é tratável.

Converse com seu médico sobre problemas com sua saúde sexual para que você possa iniciar o tratamento correto.

Considere também se envolver com seu parceiro para que você possa fazer uma abordagem de equipe para encontrar a terapia que funcionará melhor para você.

Referências

American Urological Association (AUA) O que é a ejaculação precoce? (WL). Recuperado em 22 de outubro de 2019, em https://www.urologyhealth.org/urologic-conditions/premature-ejaculation
Cai, T., Verze, P., Massenio, P., Tiscione, D., Malossini, G., Cormio, L., et al. (2016). Rhodiola rosea, ácido fólico, zinco e biotina (EndEP®) é capaz de melhorar o controle ejaculatório em pacientes afetados pela ejaculação precoce ao longo da vida: Resultados de um estudo de fase I-II. Experimental and Therapeutic Medicine, 12 (4), 2083–2087. doi: 10.3892 / etm.2016.3595, https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27698696
Mcmahon, CG (2012). Gerenciamento da ejaculação precoce. Human Andrology, 2 (4), 79-93. doi: 10.1097 / 01.xha.0000415235.79085.e6

Picture of TICKKS LATIN AMERICA
Tickks.com é um espaço onde a fronteira do conhecimento, e dos sentimentos, é constantemente elevada para além dos limites que julgávamos possíveis em nossas vidas monótonas.

Compartilhe

Descubra mais...

Milhares de artigos sobre o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar.